top of page

TODOS OS PAÍSES DO MUNDO

A consultoria

ImmigrationArticle_ECA_Marcus Vinicius.jpg

Nesta experiência de 15 anos, Marcus Vinicius fez um importante intercâmbio na Europa em 2018, se reunindo com clientes e parceiros da Consultoria que representava, a Over Personnalité.

Foram diversas reuniões na França, Suíça, Inglaterra e Itália.

​

Nesta ocasião, ele deu uma importante entrevista a agência de imigração italiana chamada E.C.A, falando sobre a recente lei de imigração brasileira, que passou por mudanças.

​

Ele analisa os pontos positivos e negativos, após a reformulação da lei, destacando a maneira que o Brasil tenta se adaptar a novos desafios, como a imigração com base em refugio, sendo assunto muito discutido atualmente mundo afora, principalmente na Europa.

​

E é com base nessa experiência, além de sua formação em Relações Internacionais e Comércio Exterior, bem como sua fluência em inglês e francês que a Consultoria foi criada.

​

Processos cuidados pelo T.P Mundo estão em ótimas mãos, com base em feedbacks de clientes e parceiros nesses 15 anos de trajetória.

Organograma 3_edited.png

O projeto T.P Mundo foi criado em outubro de 2019 com um caráter jornalístico, promovendo a troca de conhecimentos e choques culturais por meio de entrevistas a estrangeiros que moram no Brasil. De lá pra cá, já foram mais de 100 estrangeiros impactados e 38 mil views e plays nos streamings.
 

Por se tratar de algo inédito, que proporcionou muito conhecimento, juntando a experiência de 15 anos na área de imigração do seu criador Marcus Vinicius Biagio da Silva, o T.P Mundo virou uma Consultoria, auxiliando empresas e estrangeiros que precisam de suporte em uma área complexa e pouco conhecida.

 

Além disso, o projeto visa ajudar pessoas que se encontram em situações complicadas em seus países e por esse motivo uma ONG está sendo criada, embora a ajuda a refugiados vem acontecendo há anos, principalmente a famílias afegãs.

​

Esses são os 3 braços do projeto que visa conquistar #Todosospaísesdomundo

Mix capas.jpg

A ONG

O Podcast

Na imagem ao lado os estrangeiros que participaram do Podcast e isso reflete a grandeza da proposta jornalística idealizada.

Cada episódio uma nacionalidade diferente, sendo abordado assuntos culturais, histórias e curiosidades.

Além disso, cada estrangeiro recomenda uma música de seu país, e um Ditado Popular (em sua língua e depois traduz para o português).

Já foram mais de 100 estrangeiros impactados, alguns episódios disponíveis no formato de áudio, em plataformas como Spotify e outros em formato de vídeo, disponíveis no canal do Youtube.

Todos os episódios você se depara com Choques Culturais.

​

​

A ideia é ajudar pessoas e isso já está em prática há algum tempo.

Com base na visibilidade que o projeto traz, cada vez mais é recorrente encontrar estrangeiros que precisam de ajuda.

Levando em conta que o Brasil é um país aberto a causas como refúgio, veio a ideia de criar uma ONG.

Esse processo irá focar exclusivamente em estrangeiros que se encontram em situação complicada, os ajudando juridicamente para a emissão do visto, além de suportes financeiros e divulgação.

No vídeo ao lado um exemplo de um sírio que precisou deixar o seu país devido a guerra.

Estamos tentando traze-lo para o Brasil.

AVAILABLE ON

Follow Us

#TODOSOSPAISESDOMUNDO

Subscribe
Guga Mafra.jpg

Guga Mafra

Muito boa a ideia, eu curti bastante, pois aborda também países menos conhecidos, meus parabéns!
(via participação especial como convidado)

Vogalizando história.jpg

Vitor Vogel

Tens um baita objetivo, conversar com pessoas de todas as nacionalidades deve ser incrível! A gente está aqui torcendo por ti

Foto Jonathan Simon.jfif

Jonathan Simon

J'ai beaucoup aimé le projet de Marcus Vinicius de s'entretenir avec des individus de toutes les nationalités ! Par ailleurs, Marcus m'a apporté beaucoup d'aide avec les problématiques d'immigration au Brésil qui sont particulièrement complexes !

Alexis.jpg

Alexis Radoux

Muito legal a ideia!
Cuidados com os haters, quando começar a fazer sucesso rsrs

bottom of page